Posto 3M

Posto 3M

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Mães elogiam treinamentos do curso de gestantes




FOTO 01 – Técnicas de primeiros socorros ensinadas às mães pelo Major PM Shirotori, do Corpo de Bombeiros de Andradina, foi elogiado por todas
 FOTO 02 – Raila (esquerda) disse que aprendeu ainda mais neste segundo curso do que no primeiro, quando estava grávida de Emilly (centro). A avó Lucrécia acompanha a filha e reforça que o aprendizado de uma mãe nunca acaba e que novas lições são aprendidas diariamente

 FOTO 03 – O kit serve de incentivo para que as mães continuem sempre na busca de conhecimentos para melhor educar e criar os seus filhos, afirma a primeira dama Márcia Buzachero

Seis mamães que participam do curso de gestantes oferecido pelo Departamento de Saúde da Prefeitura de Castilho receberam na manhã desta sexta-feira, 17, os kits-bebês que as ajudarão a compor o enxoval de seus filhos.

A entrega foi realizada pela primeira dama Márcia Buzachero, que também gerencia o setor de Assistência Social e preside o Fundo Social de Solidariedade do Município. Acompanhada pela diretora do setor Taty Silva, Márcia cumprimentou cada uma das mães e parabenizou as mães que acompanharam suas filhas grávidas durante todo o curso. “Esta demonstração de amor de vocês nesta que é uma das fases mais importantes da vida de suas filhas, é fundamental para plantar as raízes de uma boa criação dos netos com as bênçãos de Deus”, discursou.

Questionadas por Márcia qual havia sido a parte do curso que elas mais haviam gostado, o grupo foi unânime em destacar e elogiar a palestra sobre primeiros socorros proferida pelo Major PM Shirotori, do Corpo de Bombeiros de Andradina, no último dia 26 de junho. As mães afirmaram que os cuidados ensinados por ele e os procedimentos de primeiros socorros em casos de diferentes tipos de acidentes não eram do conhecimento delas.

APRENDIZADO CONTÍNUO - A jovem Raila Júlia Firmino Vilela, de 18 anos, está prestes a dar à luz seu segundo bebê. Ela contou que também participou do grupo de gestantes na primeira gravidez e afirmou que desta vez aprendeu bem mais. “Acho que a parte técnica foi mais elaborada, com muitas dicas úteis para o nosso dia a dia”, avaliou.

Raila é uma das que pode contar com a agradável companhia de sua mãe Lucrécia durante todo o curso. Dona Lucrécia, que está tão ansiosa quanto a filha pela chegada do novo membro da família, concorda com a opinião de Raila. “A vida de uma mãe é de constante aprendizado. A gente nunca sabe tudo sobre a criação dos filhos. Eu mesma, aprendi muitas coisas agora que não sabia antes”, confirma a avó brincando com a netinha Emilly Fernanda, de um ano e quatro meses.

Para finalizar, Márcia ressaltou que os kits não são brindes, e sim um incentivo oferecido às mães que se dedicam a aprender como cuidar melhor de seus filhos. “Ficamos felizes em dar a vocês esta singela contribuição, mas o prêmio principal são os conhecimentos que vocês obtiveram com toda a equipe de Saúde que coordena o Grupo de Gestantes no Centro Integrado de Saúde”, finalizou a Primeira Dama.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página