Posto 3M

Posto 3M

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Castilho ultrapassa meta de vacinação contra Gripe Suína



Vacinação continuará sendo ofertada às pessoas dos grupos prioritários que ainda não procuraram pelo Centro de Saúde

Castilho superou em 16% a expectativa de cobertura vacinal contra a gripe Influenza (H1N1) para este ano de 2016. Como a vacinação continua sendo realizada normalmente durante todo o dia no Centro Integrado de Saúde (até as 17h desta terça-feira, dia 31 de maio), e ainda não foram computadas as vacinas aplicadas das 13 às 17h do dia 24, e de todo o período de expediente dos dias 25, 30 e 31, ainda existe a possibilidade do Município imunizar todas as 4.268 pessoas que integram o grupo prioritário da campanha.

Neste grupo estão as crianças entre 06 meses a menores de 05 anos de idade; trabalhadores da Saúde, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos dias), indígenas e idosos com 60 anos ou mais. Entre os dias 30 de abril e 24 de maio, foram imunizados 4.101 pessoas deste grupo, totalizando 96,09% da clientela total esperada.

No mesmo período, também foram vacinados 1.663 pessoas com comorbidades (paciente com duas ou mais patologias, como hipertensão e diabetes, por exemplo; problemas hepáticos, renais, cardíacos, respiratórios, neurológicos, síndrome de down, ou imunossupressores, obesidade) e outros que somam mais 269 pessoas.

Antes de finalizar de fato a campanha, Castilho ainda encaminhará outras duas prévias da vacinação no município nos dias 1º e 08 de junho. Mas os resultados atingidos neste ano são motivo de comemoração: 6.033 pessoas imunizadas na soma geral realizada até as 13h do dia 24 de maio. Na campanha do ano passado, mais de 4 mil pessoas foram vacinadas, atingindo a meta de cobertura (80%) estipulada pelo Ministério da Saúde.

Portanto, se você faz parte do público alvo da Campanha, dirija-se à Sala de Vacinas do Centro Integrado de Saúde até as 17h desta terça-feira, 31, para prevenir-se contra esta doença que já ceifou vidas em nosso Estado.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]


LEGENDA: Suely Sotini – Diretora Municipal de Saúde, exibe mapa de cobertura que acusa vacinação de 96,09% do principal grupo prioritário antes das 13h do dia 24 de maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página