Posto 3M

Posto 3M

terça-feira, 17 de maio de 2016

Handebol comandará final de semana esportivo em Castilho



A equipe feminina adulto castilhense venceu o seu segundo compromisso válido pela Liga Regional de Handebol em partida disputada neste último sábado, 14, na cidade de Birigui. A adversária foi Assis – cidade conhecida no cenário esportivo por suas fortes equipes. O elenco de estatura alta e de alto nível técnico dificultou bastante as coisas para o lado castilhense, mas a equipe conseguiu superar os próprios limites com agilidade e criatividade, finalizando a partida com o placar positivo de 25x22. “Conhecer uma equipe alta nos dois aspectos [tanto física como em qualidade técnica] foi bom para preparar nosso elenco para os jogos que virão pela frente, já que estes tendem a ser tão complicados quanto este último”, avaliou o técnico Carlos “Formiga” Pereira.

Ainda inexperiente, a equipe masculina infantil de Castilho não conseguiu superar os donos da casa que ficaram com a vitória por 20x15. A partida entre Castilho e Birigui também foi válida pela Liga, que terá outros cinco confrontos reservados para este próximo domingo, dia 22.

Todos os jogos da rodada deste domingo serão realizados no Ginásio de Esportes “Jorge Franco”. O primeiro confronto está marcado para as 10h, entre as equipes masculinas infantil de Castilho e Dracena. Logo em seguida, às 11h, será a vez dos times mirim masculino destas mesmas cidades se enfrentarem.

Às 12h o elenco mirim feminino de Castilho recebe o Andradina para o terceiro confronto desta rodada. Os times infantil masculino de Castilho e Andradina ocuparão a quadra logo em seguida, às 13h. Para finalizar este turbilhão de partidas dominicais, ficará ao encargo das meninas da categoria infantil de Castilho receberem Adamantina.

JOGOS DA JUVENTUDE – O final de semana será corrido para todo o elenco defensor do handebol castilhense. A boa notícia, no entanto, é que todos os jogos das equipes acontecerão no Ginásio Municipal “Jorge Franco”.

O primeiro compromisso do final de semana está marcado para sábado, a partir das 14h, quando acontece a semifinal masculina na 33ª. edição dos Jogos Abertos da Juventude 2016. O confronto será entre Castilho e Birigui.

Logo depois (15h) será a vez das meninas entrarem na quadra para a partida que decidirá se Castilho ou Birigui representará a região na próxima fase dos Jogos Abertos. Na disputa estarão atletas com idades que variam entre 14 e 19 anos e que compõem a elite deste esporte na região Noroeste do Estado.

O último confronto válido pelos Abertos neste sábado terá início às 16h, quando o vencedor da disputa entre Castilho e Birigui na semifinal masculina decidirá o título desta etapa com o elenco de Pereira Barreto.

Os campeões destas partidas decisivas disputarão a final entre os melhores do Estado, em jogos que serão realizados na bela cidade de Caraguatatuba, com data ainda a ser divulgada.

O técnico “Formiga” convida todos os castilhenses a prestigiarem estes dois dias de jogos e torcerem com afinco por todos os nossos atletas, já que ambas competições são importantes e o apoio da torcida é um incentivo crucial dentro da quadra. Nas entrelinhas, “Formiga” planeja repetir o sucesso alcançado em 2011 quando venceu a etapa regional dos Jogos da Juventude.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]

FOTO 01 – Elenco feminino que venceu Assis no último final de semana pela Liga, agora enfrentará Birigui na final dos Jogos da Juventude
 FOTO 02 – Para aguentar a maratona de jogos deste final de semana, “Formiga” reforçou os treinos







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página