Posto 3M

Posto 3M

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Processo disciplinar apura exposição de caixão no cemitério


A Prefeitura de Castilho instaurou processo administrativo disciplinar, em face do servidor apontado como provável responsável por ter deixado em exposição um caixão a céu aberto no cemitério municipal. O fato aconteceu no sábado, 07, apenas um dia antes de centenas de cidadãos irem ao Campo Santo prestar homenagens no dia das Mães, causando grande repercussão na cidade.

De acordo com comunicado enviado ao prefeito pelo Diretor do Departamento de Obras, Habitação e Serviços Públicos, a urna funerária permaneceu exposta até a manhã de segunda-feira (09), quando finalmente recebeu o destino correto.

O episódio foi gravado em vídeo e denunciado no Facebook por um castilhense. Ao tomar conhecimento do fato, a Administração, indignada com a suposta negligência do servidor que presta serviço no cemitério, convocou o Diretor do Departamento para ouvir as explicações.

Na segunda-feira pela manhã, o prefeito Joni Buzachero (PSDB) determinou que fosse instaurado o Processo Administrativo para apurar a responsabilidade pelos fatos. A Comissão Permanente de Sindicância e Processo Administrativo tem 30 dias para concluir seus trabalhos. Preliminarmente, a Comissão optou pelo afastamento preventivo de um servidor público enquanto seguem as investigações.

PROTOCOLO – A retirada de restos mortais dos túmulos para permitir novos sepultamentos é prática comum. O protocolo a ser seguido nestes casos é simples: a urna funerária é inteiramente quebrada e destinada à incineração em local adequado, enquanto os restos mortais é acondicionado num saco plástico e permanece num canto do túmulo ou é destinado ao Ossuário Municipal, conforme o caso. De acordo com o Diretor de Obras, qualquer tipo de queimada no cemitério é proibida e o destino correto das urnas funerárias é responsabilidade direta dos coveiros.

Em nota enviada à TV TEM, a Prefeitura de Castilho lamentou o episódio e o constrangimento causado aos cidadãos que foram ao Campo Santo prestar homenagens a seus entes queridos neste final de semana e garantiu que tomaria as providências administrativas cabíveis.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página