Posto 3M

Posto 3M

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Retomada de obras deve gerar 5 mil empregos na Construção Civil - estamos só repassando.


As 44 obras que estavam paradas desde 2014 em Campo Grande, vão ser retomadas e a notícia trouxe ânimo para o setor da construção civil que está desacelerado em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Campo Grande), cinco mil empregos devem ser gerados.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, as empreiteiras que começaram as obras anteriormente, vão terminá-las e os empregos serão terceirizados. Conforme o presidente do sindicato, José Abelha, as contratações dão um novo fôlego para o setor.
“Temos 25 mil trabalhadores na construção civil só na Capital. Destes, 20% estão trabalhando sem carteira assinada, informalmente, pois perderam os empregos quando o mercado desacelerou. Com as retomadas das obras, tenho certeza que cinco mil trabalhadores serão contratados”, afirma.
Abelha diz ainda que com as obras anunciadas pelo prefeito Alcides Bernal (PP) dá aos trabalhadores uma nova oportunidade. “As empreiteiras contratadas para os serviços vão começar a chamar os trabalhadores, tirando muita gente do desemprego. Para cada vaga aberta na construção civil abrem-se outras ao longo da cadeia produtiva”, explica.
Os investimentos anunciados por Bernal chegam a R$ 45 milhões em obras que estavam paradas, como 12 Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e 8 postos de saúde.
Caged – O setor da construção civil demitiu 3.205 trabalhadores em 2015, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Porém, em janeiro, o setor contratou 345 trabalhadores, desacelerando em março e abril, quando contratou apenas 63 profissionais.
Fonte - www.opetroleo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página