Posto 3M

Posto 3M

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Brasil espera chegar a acordo para abrir mercado do Japão à carne bovina nesta semana



Quarta-feira, 01 de Julho de 2015, 09:15:27Exportação
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, viaja para o Japão nesta semana, onde espera chegar a um acordo para suspender o embargo à carne bovina processada e in natura brasileira, informou o Ministério da Agricultura (Mapa) em nota publicada no seu website na segunda-feira (29).
Para conseguir a derrubada do embargo pelo Japão, o Brasil oferecerá, em contrapartida, a permissão para que os japoneses vendam Kobe Beef (carne de bovino Wagyo) para o Brasil.
A ministra comentou na segunda-feira, após o acordo para abertura do mercado dos Estados Unidos para a carne in natura de 13 estados brasileiros mais o Distrito Federal, que esta liberação representa uma “senha” para intensificar negociações e expandir o comércio com outros países, incluindo Arábia Saudita, Japão e China, segundo o Mapa.
No caso da Arábia Saudita, o governo federal informou que está concluindo negociações após auditores de defesa sanitária daquele país terem visitado, em junho, alguns estabelecimentos brasileiros de produção de carne bovina e de aves.
“Eles devem apresentar um relatório em até 45 dias para o Ministério da Agricultura e os técnicos terão outros 35 dias para responder ao documento, caso tenha alguma solicitação”, informou o Mapa em nota.

Já a China, que derrubou o embargo à carne bovina brasileira no final de maio, deverá habilitar outras nove plantas, incluindo de carne suína e de aves, após visita de auditores chineses a 13 estabelecimentos no país nesta semana.
Fonte - Boletim informativo diário Suinocultura Indstrial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página