Posto 3M

Posto 3M

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Projeto Guri encerra primeiro semestre com show de apresentações

  Pela primeira vez a audição das turmas de violão brindaram o público com peças solos clássicos tocados por Alex e Luiz Henrique
  A peça “Bela Vista Social Clube” animou a plateia pelo ritmo e diferentes instrumentos utilizados pelos alunos da turma “C” do grupo de Percussão
 Ver e ouvir a Banda Marcial de Castilho tocar “Twist and Shout” é sempre uma experiência emocionante
 Pais lotaram o auditório para prestigiar o encerramento do primeiro semestre

Dezenas de alunos, pais, responsáveis e cidadãos castilhenses dispostos a apreciar boas apresentações musicais se reuniram no Anfiteatro do CIEC na tarde desta terça-feira (30) para prestigiar as audições do Projeto Guri e também as evoluções da Banda Marcial de Castilho.

Cadeiras repletas pelos pais e alunos que disparavam incontáveis flashs, e usavam celulares e tablets para registrar cada momento das apresentações que arrancaram vários aplausos da plateia. Os números artísticos foram divididos em três blocos, formados por alunos da turma de violão, seguidos pelos da percussão e, para finalizar, da Banda Marcial.

VIOLÃO EM NÚMEROS INÉDITOS – Esta foi a primeira audição de encerramento de semestre desde a criação do Projeto Guri em Castilho no ano de 2006, onde alunos do curso de violão fizeram apresentações solo. Infelizmente, o ineditismo também marcou a saída dos dois alunos mais antigos do projeto: Alex e Luiz Henrique, que atingiram a idade limite do programa. Alex, que no próximo dia 11 completaria 09 anos de Projeto Guri, brindou a plateia com a brilhante apresentação clássica da música “Romance de Amor”, de Antonio Rovira. Em seguida foi a vez de Luiz Henrique emocionar o público com a composição de “Dr. Sabe Tudo”, de Dilermando Reis.

Outra novidade nesta audição de violão foi a música “Escreve Aí”, de Luan Santana, primeira peça a receber acompanhamento vocal através dos alunos Isadora, Steffani, Laiane, Izamara, Luzilene, Samara, Ariane e João Paulo. Ao todo, as turmas de violão realizaram sete apresentações.

PERCUSSÃO E SAMBA – Das cinco apresentações feitas pelos alunos de percussão, a que mais contagiou o público foi o Samba numa composição de Rafael Castro. Mas, é claro, outras peças de sucessos como a ritmada e de difícil execução “Bela Vista Social Clube”, de Júlio Cesar; e a peça “Sem a Mínima Chance”, de Kaio Sales, também fizeram sucesso. Das audições participaram alunos da turma “B” do período da manhã, e das turmas “A”, “C” e “D” do período da tarde.

BAMAC – O encerramento da programação de encerramento do primeiro semestre do Projeto Guri ficou a cargo da Banda Marcial de Castilho (BAMAC), cujas evoluções costumam arrancar muitos aplausos e suspiros da plateia. Os alunos executaram 04 músicas que foram do clássico “Brilha, Brilha Estrelinha” à eletrizante “Twist and Shout” que contagiou tanto os pais que precisou ser repetida.

AGRADECIMENTOS – A coordenadora “Cidinha” do polo castilhense do Projeto Guri, agradeceu todos aqueles que contribuíram para este primeiro semestre bastante produtivo, destacando o apoio recebido das escolas estaduais e municipais, conselheiros tutelares, funcionários do CRAS e instrutores das escolinhas de base mantidas pelo Departamento de Desporto por incentivarem os jovens a participar das atividades deste que é apontado como o maior programa sociocultural brasileiro.

“Também não temos palavras para agradecer nossos professores Marcelo [violão] e Vanessa Fagiani [percussão] e aos pais por confiarem seus filhos à nossa equipe. Agradecemos ainda a diretora da Divisão de Cultura, Ana Lúcia, por todo o empenho na organização e divulgação deste evento e cumprimentamos o professor Adriano e seus alunos por abrilhantarem nossas apresentações com a presença da Banda Marcial. Por fim, queremos agradecer de todo o nosso coração a estes alunos e alunas maravilhosos, que se dedicam arduamente para alcançar estes resultados que nos trazem tanto orgulho. A todos vocês alunos, o nosso muito obrigado e os parabéns da Prefeitura Municipal de Castilho”, encerrou Cidinha.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página