Posto 3M

Posto 3M

segunda-feira, 2 de março de 2015

Apesar das dúvidas, castilhenses ignoram Audiência sobre Orçamento


Apenas 19 pessoas, dentre as quais os vereadores Ailton Pereira (PV) e Juliana Ferreira (PSDB), além do próprio Alberto Nunes de Souza – diretor do Departamento de Finanças da Prefeitura, compareceram à Audiência Pública sobre Orçamento realizada a partir das 19h30 da última sexta-feira (27), no plenário da Câmara.

Mais uma vez, grande parte da população deixou passar em branco a oportunidade de ouvir explicações da boca de um especialista em finanças, e esclarecer suas dúvidas quanto à queda na arrecadação de impostos registrada pela Prefeitura nos últimos exercícios financeiros.

No encontro, Alberto foi categórico em afirmar que a queda na arrecadação é real e o Município precisa implementar medidas urgentes para evitar um colapso capaz de provocar, dentre outras coisas, a demissão de servidores públicos. “Algumas destas medidas já estão sendo adotadas, mas é preciso estarmos atentos, pois além da perca de receita na arrecadação do ICMS, estamos perdendo dinheiro por conta da crise econômica que atinge todo o país”, explicou o contador.

A Audiência durou pouco mais de uma hora e poucas perguntas foram feitas ao diretor de Finanças. Cada um dos presentes recebeu um resumo impresso em sete páginas, detalhando quanto os cofres públicos receberam ao longo de 2014 e quais foram os repasses responsáveis pela queda na arrecadação.

Apesar da baixa frequência à Audiência e a permanente desconfiança alimentada nas redes sociais quanto à real situação financeira da Prefeitura, Alberto não desanimou. Pacientemente, ele elaborou um resumo que permitirá à Assessoria de Comunicação do Executivo tentar desmembrar o Orçamento castilhense e traduzir em linguagem comum quais são os principais problemas e previsões que assombram não apenas Castilho, mas todas as cidades sede de usinas existentes no Estado.

As reportagens baseadas neste estudo feito por Alberto serão divulgadas no decorrer desta semana.

[Assessoria de Comunicação Executiva]




LEGENDAS:
FOTO1 - Apesar das críticas nas redes sociais, internautas ausentaram-se completamente da Audiência

FOTO2 – Alberto não fez rodeios e utilizou termos comuns na tentativa de explicar aplicação de recursos e queda na receita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página