Posto 3M

Posto 3M

quarta-feira, 18 de março de 2015

Prefeitura lança programa de resgate de brincadeiras para crianças


Projeto da Divisão de Esportes será realizado em todos os bairros da cidade, numa parceria com as igrejas evangélicas Água Viva e Nazareno




O Coordenador de Projetos Especiais do setor de Esportes e Lazer da Prefeitura de Castilho, Silvio Pereira, mais conhecido como ‘Silvinho Black’, informou nesta terça-feira (17) que um novo projeto está sendo implementado na cidade com a finalidade de oferecer opção às crianças que passam os finais de semana sem qualquer tipo de atividade física.

O projeto é uma parceria com os grupos jovens das igrejas evangélicas Água Viva e Nazareno, cuja finalidade é promover o resgate de antigas brincadeiras que a garotada quase não pratica mais após a popularização dos jogos eletrônicos e o acesso facilitado à internet.

“Queremos ver as crianças na rua novamente, brincando de ataca-bandeira, amarelinha, bete, esconde-esconde, mamãe da rua, corrida do saco, queima, golzinho e várias outras que estão praticamente esquecidas por eles”, explica Silvinho. O Coordenador vai aproveitar a experiência que os líderes jovens das já mencionadas igrejas possuem em promover estas atividades para livrar as crianças e adolescentes de sua comunidade da ociosidade e consequente exposição às más influências.

O projeto de resgate das brincadeiras de rua ainda não possui ‘nome de batismo’, mas já tem as primeiras datas e local definidos para acontecer. De acordo com Silvinho, a Praça da Matriz foi o local escolhido por ser mais arborizado, amplo e estar em um ponto que é praticamente o centro de todos os bairros, facilitando o acesso de todos. As brincadeiras acontecerão aos sábados a partir do próximo dia 28, das 08 às 12h.

“Nos três primeiros sábados, ou seja, nos dias 28, 04 e 11, reuniremos a garotada na Praça. Depois disso anunciaremos o cronograma de atividades nos demais bairros da cidade, porque queremos levar esta ideia aos quatro cantos do município, atingindo o maior número de crianças possível”, informou o Coordenador.

Para que o máximo de pessoas saiba desta ideia e possa participar, o setor de Comunicação da Prefeitura planeja encaminhar matérias à imprensa regional e difundir a notícia através das redes sociais, sempre acompanhando as atividades e registrando fotos para incentivar os jovens a participar do projeto. Um dia antes de cada data programada, as crianças e pais também serão avisados através de propaganda volante.

Raul Silva, que é profissional de Educação Física e um dos líderes de jovens da Igreja Nazareno, será um dos recreacionistas do projeto. Ele, que já acompanha os jovens de sua igreja em animados encontros na Praça da Matriz, defende a importância do projeto e principalmente a participação dos pais nas atividades. “É uma excelente oportunidade para fortalecer as relações familiares, ao mesmo tempo em que incentivamos os jovens com práticas saudáveis que reforçam os vínculos entre eles, favorecendo o diálogo e a amizade. Além disso, enquanto acompanham seus filhos brincando, os pais também podem aproveitar os aparelhos de ginástica existentes na Praça para se exercitarem um pouco”, convida Raul.

As atividades são voltadas a crianças de todas as idades e religiões.


[Assessoria de Comunicação do Executivo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página