Posto 3M

Posto 3M

terça-feira, 3 de março de 2015

Câmara abre C.E.I para apurar denúncia contra Demis (PR)

Câmara abre C.E.I para apurar denúncia contra Demis (PR)
Câmara Municipal de Castilho optou por abertura de uma C.E.I. (Comissão Especial de Inquérito) e não por uma C.P (Comissão Processante), que poderia de imediato afastar o Vereador Demis (PR), de suas funções até a apuração dos fatos.


Castilho- Aconteceu na manhã desta segunda feira (02/03), seguido após encerramento da sessão ordinária, a 4ª Sessão Extraordinária do ano de 2015, exclusivamente para abertura de uma C.E.I (Comissão Especial de Inquérito) para apurar denúncia protocolada por Luciano Nóia Bacharel em Administração,Jornalista e ex assessor Legislativo do próprio Vereador denunciado, o Senhor João Carlos Pereira Silva, Vulgo Demis do Balcão de Empregos (PR), em virtude segundo “Nóia” de gravações feitas pelo Nobre Edil Ilegalmente, contra seus colegas Vereadores e até o Prefeito.
Apenas 04 Vereadores estavam desimpedidos de participarem do sorteio, já que os demais foram citados nas gravações. Para compor a Comissão que irá apurar as denúncias: Waldomiro Evangelista (PSDC), Daniel (PSL), Devair (PTB), e Flávio Nascimento (DEM), destes apenas três poderiam formalizar a Comissão, segundo o regimento interno. Foram sorteados, então os Vereadores Daniel, Flávio e Devair, por incrível que pareça o conhecido “Bloco de oposição”. Comissão tem segundo prazo regimental até 90 dias para apresentar relatório final conclusivo do processo de investigação contra Demis.


“Nóia” pediu abertura de C.P.(Comissão Processante) que afastava de imediato o Vereador Demis de suas funções, mas Câmara optou por abertura de C.E.I.
                         Fonte - foto do facebook
Segundo o documento protocolado por “ Nóia” na Câmara Municipal, o Vereador Demis, nodoou a imagem constitucional do Poder Legislativo castilhense, por quebra de decoro parlamentar e má conduta, envergonhando premeditadamente, todo honrado parlamento que ao longo de sua existência nunca permitiria que forças externas administrassem, manipulassem e/ou implantasse rédeas às condutas dos Nobres Edis, pois que legislaram em conformidade com a ética, a moral, os bons costumes, honrando assim, o voto e a confiança de eleitores e demais cidadãos castilhenses.
Nestes termos pedimos a competente Câmara Municipal, a abertura de C.P (Comissão Processante), com fulcro no artigo 118, I do Regimento Interno desta Casa de Legislativa, para apuração dos fatos que se levantam contra o Vereador Demis (PR). Pede- se ainda que o Vereador seja declarado impedido, vide artigo 99, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Castilho, tendo imediato afastamento do denunciado, visando maior lisura, de todo o processo investigatório, o qual, atenta contra a imagem constitucional do Órgão Legislativo de Castilho.
Nas acusações do ex assessor, vide/áudio, anexados ao processo o Vereador Demis teria feito gravações ilegais que teriam acontecido no Gabinete do Prefeito, e também de outros Vereadores em reuniões no final de junho de 2014, momentos que antecederam a eleição da Nova Mesa Diretora, que assumiria na ocasião o mandato para o Biênio 2015/2016.
Naquela ocasião Demis, acabou vencendo a eleição para presidência, mas os candidatos derrotados, que compunham a “chapa de oposição” que concorreram contra o bloco de Demis, impetram um mandado de Segurança no final de 2014, alegando manobra com a conivência de “Waguinho” (PV), comprometendo a composição partidária proporcional baseada na Constituição Federal.
O M.Mº Srº Juiz da Comarca de Andradina, Drº Paulo Alexandre negou liminar, mas no mérito julgou a ação procedente tornando nula a eleição, determinando ainda outro pleito em 30 dias. Diferente da outra vez, já que teria apoiado Demis no outro pleito o então candidato a reeleição a presidência, o Vereador “Waguinho”, desta vez acabou vencendo a eleição, curiosamente pelo mesmo bloco de oposição que impetrou o mandado judicial.

“Vai dar muito pano pra manga”

Polêmico Vídeo/Áudio com o título “Prefeito de Castilho Manipula Eleição da Câmara Municipal” é divulgado no Youtube, por um Senhor chamado por Samuel Silva que desafia a imprensa e diz que nenhum jornalista teria coragem divulgar. Conteúdos revelam um esquema pesado contra os interesses da população, e caso sejam comprovados a veracidade das gravações através de perícias técnicas, os conteúdos exclusivamente destas e outras gravações, tanto Prefeito, quanto alguns Vereadores podem responder por improbidade administrativa, e até terem seus respectivos mandatos cassados.

Clima Pesado no Legislativo
O Presidente da Casa de Leis, o Vereador “Waguinho”, chegando a alguns momentos até a se exaltar na sessão, e depois até pedindo perdão aos Vereadores pelo excesso, em sua fala disse que a imagem da Câmara está desgastada com estas últimas notícias veiculadas nas redes sociais e até pela imprensa, e que exige esclarecimentos, e falando de si, reforçou que se há dúvidas contra o seu trabalho que denunciem ao Ministério Público, pois anda de cabeça erguida por várias ruas desta cidade trabalhando honestamente até tarde da noite.
Fonte - www.castilhoverdade.com.br (Matéria) -  Fotos - AGENCIA INDEPENDENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página