Posto 3M

Posto 3M

sexta-feira, 6 de março de 2015

JBS é a empresa brasileira mais bem colocada em ranking global de bem-estar animal

Grupo aparece pela primeira vez no relatório e se destaca como a empresa brasileira mais bem avaliada.
Sexta-feira, 06 de Março de 2015, 09:47:06AgroindústriasEconomiaExportação
A JBS está entre as melhores empresas do mundo no que se refere às práticas de bem-estar animal. É o que aponta o The Business Benchmark on Farm Animal Welfare (BBFAW), relatório anual de alcance global sobre o tema, desenvolvido por duas ONGs internacionais: a World Animal Protection (WAP) e a Compassion in World Farming (CIWF).

Pela primeira vez presente no relatório, a JBS foi a empresa brasileira mais bem classificada, ficando à frente de outras grandes companhias e concorrentes que também são conhecidas por prezar pelo bem-estar dos animais. “O resultado mostra o compromisso de todas as unidades de negócios do grupo com esse tema, por meio de um consistente gerenciamento de sistemas, processos e indicadores”, analisa Wilson Mello Neto, diretor de Relações Governamentais e Comunicação Externa da JBS.
As companhias são avaliadas em sua abordagem de gestão do bem-estar animal em três áreas: política e comprometimento de gestão, governo e interpretação política, e liderança e inovação. O estudo inclui 80 companhias globais de alimentos, representando varejistas e atacadistas de alimentos, restaurantes e bares, e produtores e processadores de alimentos. 
Elas, então, são classificadas do nível 1, no qual as companhias têm posição de liderança, ao nível 6, quando o bem-estar animal não aparece em suas agendas de negócios. Logo em sua primeira aparição no relatório, a JBS foi classificada no nível 3.
“A política da JBS consiste na garantia e na satisfação dos requisitos legais e do cliente, desde a fazenda até o abate, preservando o bem-estar do animal e garantindo produtos que cumpram as normas de qualidade e de segurança alimentar. Investimos nessa área e vamos continuar focando nossos esforços para que os produtos sejam cada vez mais reconhecidos pelos nossos parceiros e consumidores”, afirma Everton Andrade, coordenador de Bem-estar Animal da JBS.

Com mais de seis décadas de história, a JBS está presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A empresa conta com 215 mil colaboradores em todo o mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes globais. A JBS abriu seu capital em 2007 e suas ações são negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, o mais elevado nível de governança corporativa do mercado de capitais do Brasil.
Fonte - Boletim Suinocultura Industrial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página