Posto 3M

Posto 3M

quarta-feira, 11 de março de 2015

União entre as equipes é apontada pelos coordenadores como principal responsável pelo sucesso do Arrastão


                          



Impossível acompanhar os trabalhos das equipes sem elogiar o elevado nível de entrosamento existente entre o funcionalismo da área de Saúde. Falando sobre isso, Chico informou à Assessoria de Comunicação do Executivo que o diálogo e constantes reuniões realizadas para avaliar as atividades e detectar entraves para melhoria dos serviços, são as maiores responsáveis por esta afinidade facilmente notada.
Também é atribuído a este mesmo entrosamento a velocidade impressionante com que as equipes cobriram cada área. Na terça, o Arrastão foi realizado em todo o Setor I, que engloba todas as moradias e terrenos dos Bairros Nova York, Conjunto Alípio, Leão I e II, Musa Telles, Paulo Sérgio, Mutirão, Olga Benário, Jardim Alvorada e Nova Alvorada. O mais impressionante é que pouco após as 13h, o trabalho já havia sido completado, restando apenas o serviço de coleta que demanda um pouco mais de tempo.
Com o reforço dos 26 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) que atuam na área rural, na quarta-feira, toda a faixa de moradias, prédios comerciais e terrenos localizados na vasta área compreendida entre as Avenidas José Luciano Pereira e Samira Zahr (incluindo o pátio da Estação Ferroviária) foi visitada pelas equipes até as 09h20 da manhã. Por causa disso, Chico e as líderes das equipes decidiram avançar o serviço, adentrando o Setor 3, formado pelo imenso bairro Laranjeiras.
Quando a chuva voltou a cair sobre a cidade por volta das 12h desta quarta-feira, as equipes já haviam adiantado o arrastão por ¼ do Setor 3. “Felizmente conseguimos adiantar bem o serviço. Se não estiver chovendo na manhã deste dia 12, terminaremos de cobrir toda a área urbana de Castilho”, finalizou Chico.

SOB CONTROLE - Desde o dia 1º de janeiro deste ano, o Município registrou um total de 88 casos suspeitos de dengue. Destes, 27 foram confirmados positivamente, sendo que no momento, a grande maioria dos pacientes já se encontra livre deste mal. As informações foram divulgadas na terça-feira pela diretora de Saúde, Suely Moelas. Ela também acrescentou que não foi registrado nenhum caso de dengue hemorrágica e nem tampouco óbito por causa da doença.
Apesar dos números indicarem que o Município conseguiu controlar o avanço da dengue enquanto a maioria das cidades na região enfrenta surtos e registram até mesmo óbitos, Suely e toda a equipe que coordena as atividades de Saúde Pública no município, reforçam o pedido para que a população se mantenha atenta, eliminando todo e qualquer criadouro do mosquito.
[Assessoria de Comunicação Executiva]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página