Posto 3M

Posto 3M

sexta-feira, 6 de março de 2015

Castilho fará Arrastão contra dengue e chikungunya na próxima semana






Viralcool mantém parceria com o Município e enviará 34 funcionários para participar da campanha

O Departamento de Saúde da Prefeitura de Castilho informou nesta sexta-feira (06) que realizará arrastão em toda a cidade a partir da próxima segunda-feira. A campanha terá duração de três dias (entre 09 e 11 de março) e cobrirá toda a área urbana do município. Caso a chuva impossibilite o trabalho em qualquer um destes dias, o arrastão será prorrogado para o dia seguinte. Por este motivo, o setor de Saúde não descarta a hipótese do arrastão terminar somente na próxima quinta ou sexta-feira.

Para colaborar, os cidadãos devem realizar a limpeza de seus quintais, retirando:
- restos de folhas e frutos;
- recipientes como eletrodomésticos, utensílios sem uso, brinquedos velhos, garrafas e todo e qualquer recipiente que possa acumular água.

AVISO IMPORTANTE – O Departamento de Saúde informou que durante o arrastão, a Prefeitura NÃO irá recolher galhos de árvores e restos de material de construção. Além disso, todo o material colocado nas ruas será recolhido pelo Departamento de Obras SOMENTE no dia que o arrastão estiver percorrendo o Setor. Após este dia, os Fiscais de Postura da Prefeitura percorrerão as áreas e poderão multar quem insistir em colocar entulho na rua sem pedir a caçamba.

EQUIPE – Para que o arrastão seja tão eficiente quanto o do ano passado, um verdadeiro exército estará nas ruas da cidade a partir de segunda-feira. A agente de IEC (Instrução, Educação e Comunicação), Samantha Del Negro informou que 30 Agentes Comunitários de Saúde, 12 Agentes de Vetores, 35 funcionários cedidos pela Usina Viralcool e outros 14 servidores públicos do Setor de Obras e Limpeza Pública estarão envolvidos no arrastão. Além deles, 04 caminhões e 02 pás carregadeiras farão a coleta do material retirado dos quintais em cada setor.

SETORIZAÇÃO – Para que o trabalho surta melhores efeitos, a área urbana foi divida em três grandes setores possibilitando que o arrastão se concentre um dia inteiro em cada um deles. O Setor 1 engloba toda a área compreendida pelos Conjuntos Habitacionais Nova York, Alípio, Leão I e II, Musa Telles, Paulo Sérgio, Olga Benário, Jardim Alvorada e Nova Alvorada. E é por este setor que o arrastão começa na segunda-feira (09).

Na terça-feira (10), as equipes estarão concentradas na limpeza de toda a área central da cidade, percorrendo todas as residências e terrenos da faixa compreendida entre as Avenidas José Luciano Pereira e Samira Zahr.

Finalizando a programação, na quarta-feira (11) será a vez dos moradores do bairro Laranjeiras receberem a visita dos agentes. Neste Terceiro Setor, o arrastão terá início na Rua Thomé Emídio de Souza, seguindo até a dr. Humberto de Campos.

[Assessoria de Comunicação Executiva]


 Em caso de chuva, campanha pode ser estendida chegando até quinta ou sexta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página