Posto 3M

Posto 3M

quarta-feira, 11 de março de 2015

Arrastão contra a Dengue cobre cerca de 70% de Castilho em dois dias



Contrariando as previsões climáticas anunciadas pelos principais sites do ramo, a chuva deu uma boa trégua na área urbana de Castilho durante toda a terça e manhã desta quarta-feira (dias 10 e 11), possibilitando que o Departamento de Saúde deflagrasse o primeiro Arrastão de Combate à Dengue e Chikungunya deste ano de 2015.

Na terça, o Arrastão Setorizado que deveria ter começado no dia anterior mas foi adiado por causa da chuva, cumpriu a meta e antes mesmo das 13h, 1/3 de toda a área urbana do município já havia sido visitado pelas equipes.

BATALHÃO - A Agente de Instrução, Educação e Comunicação, Samantha Del Negro, informou que na terça-feira, 30 Agentes Comunitários de Saúde, 12 Agentes de Vetores, 35 funcionários cedidos pela Usina Viralcool e outros 14 servidores públicos do Setor de Obras e Limpeza Pública estiveram envolvidos na atividade. Além deles, 04 caminhões e 02 pás carregadeiras participam da coleta do material retirado dos quintais em cada setor.
No segundo dia da campanha, o número de envolvidos no Arrastão aumentou ainda mais, recebendo o reforço de 26 agentes comunitários de saúde que atuam na área rural do município.
Todo este batalhão de orientação e limpeza foi dividido em 05 equipes comandadas pelas enfermeiras do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) Lara Trindade de Carvalho e Andréa Panhoti Ribeiro, as enfermeiras do programa Estratégia Agentes Comunitários Luceli Aparecida Albuquerque Abrão e Rafaela Juviliano da Silva, além da já mencionada agente de IEC Samantha Del Negro.
Para coordenar e suprir as necessidades de cada equipe em tempo real, o assessor técnico do Departamento de Saúde, “Chico” Alexandre Costa, permaneceu o tempo todo percorrendo as áreas e tomando providências mais urgentes, como informar aos Fiscais de Postura para notificar moradores onde foram encontradas larvas do mosquito e outras irregularidades, redistribuir equipes conforme as necessidades, repor luvas, sacos plásticos, etc....

[Assessoria de Comunicação Executiva]



 Pausa da chuva nesta terça-feira e manhã de quarta foram suficientes para que o Arrastão cobrisse pelo menos 70% da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página