Posto 3M

Posto 3M

quinta-feira, 26 de março de 2015

Projeto “Brincadeiras de Rua” começa neste sábado



                                    FOTO: Marco Apolinário/Arquivo

Praça da Matriz foi o local escolhido para início das atividades que contam com apoio da comunidade evangélica

A partir das 08h da manhã deste sábado (28), crianças de todas as idades têm um encontro marcado com a diversão longe das telinhas de celulares, tablets e computadores. O projeto “Brincadeiras de Rua”, como o próprio nome sugere, promete mobilizar as crianças através da prática de jogos divertidos como ataca-bandeira, amarelinha, bete, esconde-esconde, mamãe da rua, corrida do saco, queima, golzinho, vôlei e muitas outras que décadas atrás eram praticadas pela criançada nas ruas de toda a cidade.

O programa será conduzido em toda a área urbana do município pelo Coordenador de Projetos Especiais do setor de Esportes e Lazer da Prefeitura de Castilho, ‘Silvinho Black’ Pereira. Para conduzir os pequenos nas diferentes atividades, ele conta com a parceria dos grupos jovens das igrejas evangélicas Água Viva e Nazareno, que já possuem experiência neste tipo de programação voltada ao lazer saudável dos jovens membros de suas comunidades religiosas.

A escolha da Praça como ponto de partida do projeto, explicou Silvinho ao anunciar a nova programação, deve-se a diferentes fatores: por ser mais arborizado, amplo e estar em um ponto que é praticamente o centro de todos os bairros, facilitando o acesso de todos. As brincadeiras acontecerão sempre aos sábados, começando por agora, sempre das 08 às 12h. No próximo dia 04, devido ao feriado da sexta-feira da Paixão, o projeto não será realizado, mas ficam mantidas as atividades na Praça da Matriz nos dias 11 e 18 de abril.

Após este ciclo inicial, Silvinho e os líderes das Igrejas que apoiam o projeto devem anunciar o cronograma de atividades nos demais bairros da cidade. O objetivo final é alcançar a garotada nos quatro cantos da área urbana, atingindo o maior número de crianças possível. As atividades são voltadas a crianças de todas as idades e religiões, o que inclui também os pais, avós e tios das crianças.

[Assessoria de Comunicação do Executivo]



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página