Posto 3M

Posto 3M

segunda-feira, 9 de março de 2015

Chuva adiou início do arrastão, cujo novo cronograma ainda não foi divulgado



Mesmo sob a chuva fraca, quase 100 agentes de Saúde e funcionários da Viralcool estavam à postos para o trabalho. Novas datas ainda não foram divulgadas

O Departamento de Saúde da Prefeitura de Castilho ainda não pode informar o novo cronograma (datas, horários e locais) para realização do 1º Arrastão geral contra a Dengue e a Chikungunya deste ano no município.

A atividade que teria início na manhã desta segunda-feira (09) foi suspensa em virtude da chuva leve e constante que, segundo os principais serviços de previsão meteorológicas disponíveis na internet, deve continuar inalterado até o final de semana.

Suely Moelas da Silva Sotini, diretora municipal de Saúde, lamentou ter que tomar esta decisão, mas agradeceu a Deus, aos seus agentes de saúde e à vigilância mantida pela população, que, juntos, contribuem para que os casos destas doenças em Castilho estejam controlados em comparação às demais cidades da região. “Além disso, a chuva ajuda os produtores rurais e abastece nossas mesas, sem contar o alívio que nos traz nestes dias de intenso calor na Noroeste”, disse.

O arrastão começaria nesta segunda (09) com previsão de durar três dias. Mas as chuvas recorrentes registradas nestes primeiros meses do ano já sinalizavam a possibilidade de ter que “esticar” estes prazos sem prejudicar as metas.

Apesar disso, o dever do setor de Saúde e das equipes foi cumprido. A divulgação do arrastão foi encaminhada à imprensa na última sexta-feira (06). No domingo, um carro com propaganda volante circulou toda a área onde a campanha teria início nesta segunda-feira, informando detalhadamente à população o que deveria ser feito para colaborar.

Mesmo sem poder iniciar o arrastão, 30 Agentes Comunitários de Saúde, 12 Agentes de Vetores, 35 funcionários cedidos pela Usina Viralcool e outros 14 servidores públicos do Setor de Obras e Limpeza Pública estiveram reunidos no Centro Integrado de Saúde na manhã desta segunda-feira, prontos para seguirem à área compreendida pelos Conjuntos Habitacionais Nova York, Alípio, Leão I e II, Musa Telles, Paulo Sérgio, Olga Benário, Jardim Alvorada e Nova Alvorada.

 [Assessoria de Comunicação Executiva]



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página