Posto 3M

Posto 3M

quinta-feira, 16 de abril de 2015

7ª Conferência Municipal da Saúde será no dia 28



Pré-conferências estão sendo realizadas nos quatro cantos da cidade. Nesta quarta-feira foi a vez da enfermeira Luceli reunir-se com moradores do bairro Laranjeiras. Vereador Devair também compareceu ao encontro realizado no “postinho” temporário do bairro

A diretora do Departamento de Saúde e Vigilância – Suely Moelas da Silva Sotini, confirmou o dia 28 de abril com sendo a data escolhida para realização da 7ª Conferência Municipal da Saúde.

Tanto o Decreto Municipal nº 4.989 quanto a Portaria nº 001 do Departamento de Saúde, definiram como eixo central das discussões na Conferência o tema “Direito do Povo Brasileiro”, sob o qual serão tratados assuntos sobre a Saúde Pública de Qualidade como mecanismo para cuidar bem das pessoas. Dentre tais assuntos a serem abordados, estão questões que envolvem a acessibilidade aos serviços oferecidos no município, como os cidadãos estão sendo recebido pelos funcionários e profissionais de Saúde e, principalmente, sobre a qualidade dos serviços realizados.

A Conferência será realizada no Anfiteatro do CIEC, das 07h30 às 13h00 do próximo dia 28 e qualquer cidadão pode participar, oferecendo suas sugestões.

PRÉ-CONFERÊNCIAS – Desde a semana passada, as enfermeiras responsáveis pelos atendimentos realizados nos quatro cantos do município estão se reunindo com moradores de suas respectivas áreas de atuação para prepara-los para o encontro no CIEC. As pré-conferências já aconteceram no Conjunto Alípio, área Central do Município, no bairro Laranjeiras e em grande parte da área rural.

A forma de abordagem das comunidades é definida pela própria enfermeira. No Laranjeiras, por exemplo, a pré-conferência realizada na tarde desta quarta-feira (15) pela enfermeira Luceli Aparecida de Albuquerque Abrão, conseguiu reunir apenas 04 moradores além do vereador Devair José da Silva (PTB), que também reside no bairro. Já na área central, apesar do convite feito casa a casa pelos Agentes de Saúde, ninguém compareceu ao encontro marcado na Sede Social São José.

MOBILIZAÇÃO – Para que a Conferência alcance os objetivos traçados, a Comissão Organizadora nomeada no dia 23 de março deste ano pela diretora Suely, também está solicitando a participação e empenho da sociedade organizada na elaboração de propostas e avaliação. Clubes de Serviço, igrejas evangélicas e católica, associações ativas e outras agremiações receberam convites para encaminhar suas propostas. Segundo Suely, o levantamento prévio termina nesta sexta-feira (17).

[Assessoria de Comunicação do Executivo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página