Posto 3M

Posto 3M

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Equipe Sub19 do Basquete castilhense começa a evoluir nas quadras





As disputas da Liga Noroeste-Oeste Paulista de Basquete (LINOPB) começaram no final de semana passado na cidade de Junqueirópolis. Como a competição é itinerante, Castilho receberá as 05 demais cidades da região para jogos neste final de semana (veja detalhes na matéria sobre a “minimaratona de jogos”).

Neste ano, duas equipes representam Castilho na competição: a Sub19 (que segundo o técnico está usando a competição para dar mais experiência e ritmo de jogo a seus atletas que são novos), e a equipe adulta.

PRIMEIRA RODADA - A primeira equipe a entrar em quadra foi a Sub19 que enfrentou Teodoro Sampaio. Apesar da falta de experiência, os meninos de Castilho demonstraram um certo amadurecimento em relação a sua estreia na CBI, aplicando na quadra aquilo que os treinamentos e as conversar antes e durante os treinamentos e partidas. Mesmo assim, devido à diferença técnica e de força, acabaram derrotados.

Já a estreia da equipe Adulta se deu contra a fortíssima equipe de Taciba, atual vice-campeã da Copa Aberta de Basquete. O jogo mais equilibrado resultou em grandes lances individuais de ambas as partes e um forte esquema de marcação, forçando as equipes a errarem o mínimo possível nos três primeiros quartos. A partida só teve sua definição no quarto período, com a vitória da equipe de Taciba que soube aproveitar melhor as falhas apresentadas pelo elenco castilhense.

“Nosso jogo infelizmente não se encaixou no final da partida, e diferentemente dos outros três quartos não conseguimos manter o equilíbrio das ações deixando escapar a vitória no final do quarto tempo. A derrota serve sempre como lição e alerta que nunca devemos nos acomodar nos treinamentos ou partidas, pois as falhas sempre podem se apresentar é e através destas correções que conseguiremos as vitórias. Agora é manter o foco e a seriedade dos treinamentos, afinal, é apenas o começo do campeonato”, avaliou o técnico Ângelo Mário.

 Menos de 24 horas depois, foco era o Campeonato da Juventude

Antes de se passarem vinte quatro horas desde sua estreia na LINOPB, a equipe Sub19 entrava novamente em quadra, desta vez em partida válida pelo Campeonato da Juventude. O jogo aconteceu em Andradina contra a equipe local, valendo vaga para a próxima etapa que será na região de Araçatuba. Este jogo teve algo incomum. Devido à forte marcação de ambas equipes, o placar demorou a sair do zero. Mesmo quando saiu, continuou com um incrível equilíbrio. Quem acompanhou os jogos também pode notar que a equipe castilhense já demonstrou algumas virtudes oriundas dos treinamentos e conversas extra quadra. Os atletas tiveram paciência e disciplina para levar a partida equilibrada até o último quarto, quando assumiu o comando do placar e obteve sua merecida vitória.

Num bate-papo rápido por telefone, o técnico Ângelo Mário comentou que “a vitória e a classificação para a próxima fase do Juventude servem como grande motivação para os garotos, incentivando-os a se dedicarem cada vez mais aos treinamentos”. Ele também aproveitou a entrevista para reiterar seus agradecimentos à Administração, aos membros da Comissão Municipal de Esportes (CME) e à academia Inove que vem cuidando da preparação física dos atletas do basquete.

[Assessoria de Comunicação do Executivo]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página