Posto 3M

Posto 3M

terça-feira, 28 de abril de 2015

Delegados discutem propostas populares de melhoria na Saúde

            Dr. “Beto” Tencarte conduziu toda a Conferência, agilizando os processos
  Professor e advogado Wilson Paganelli discorreu principalmente sobre os impasses jurídicos envolvendo obrigatoriedade de cirurgias e outros tratamentos

Profissionais de Saúde, Autoridades, Delegados e população puderam participar ativamente da discussão das 171 propostas colhidas em 18 pré-conferências

Pré-Conferências realizadas em todos os bairros do município resultaram em 171 sugestões de melhorias feitas pelos usuários dos serviços de Saúde Pública


A 7ª Conferência Municipal de Saúde começou precisamente às 08h da manhã desta terça-feira (28) no Anfiteatro do CIEC, reunindo 27 delegados que representam os usuários dos serviços de saúde pública, 14 representando os trabalhadores do setor e outros 13 representando o Gestor e Prestadores de Serviço. Além deles, vereadores e a população compareceram para opinar sobre a saúde no município.

Após a composição da mesa de autoridades, dr. Carlos Roberto Tencarte leu cada detalhe do Regimento Interno da Conferência antes de colocá-lo em votação, sendo aprovado pela unanimidade dos delegados presentes. O professor e advogado Wilson Paganelli assumiu a palavra proferindo uma breve palestra sobre o tema: Direito do Povo Brasileiro.

VOTAÇÃO DE PROPOSTAS
Às 10h, os 54 delegados começaram a avaliar as propostas de melhorias e demais sugestões apresentadas pela população durante as 18 pré-conferências realizadas em toda a área urbana e rural do município. O trabalho realizado em todas as áreas pelas Enfermeiras do Programa Estratégia Saúde da Família, resultaram em nada menos do que 171 propostas apresentadas diretamente pelos usuários dos serviços de Saúde.

Muitas destas propostas se autocompletam e já fazem parte do Plano Municipal de Saúde, mas o debate das ideias contribuiu significativamente para que o panorama fosse melhor vislumbrado. As propostas aprovadas em Castilho passam a incorporar a política municipal de Saúde.

O encerramento da Conferência se deu com a aprovação dos delegados que representarão Castilho na etapa regional das discussões que tende a ser bem mais técnica, abordando aspectos administrativos da Saúde em todos os municípios, bem como as dificuldades enfrentadas por cada um deles.

[Assessoria de Comunicação do Executivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página