Posto 3M

Posto 3M

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Serviços de Saúde funcionarão normalmente na próxima segunda-feira



Todos os setores da Saúde funcionarão em expediente normal nesta próxima segunda. Medida faz parte da estratégia de combate à dengue


Apesar do Ponto Facultativo decretado pela Prefeitura, diretora decidiu manter os serviços para não prejudicar trabalhos de combate à dengue

O Ponto Facultativo decretado pela Prefeitura para a próxima segunda-feira (20) não se aplicará aos serviços de Saúde pública oferecidos pelo Município. A decisão foi comunicada a todos os setores através da Circular n° 01/15, expedida nesta quarta-feira (15) pela diretora de Saúde Suely Moelas Sotini.

“Sei que esta medida pode ter desagradado alguns funcionários do setor, mas o Município que agora está passando por uma situação de emergência devido à confirmação de 85 casos positivos de dengue somente neste ano, não pode se dar ao luxo de fechar as portas do serviço de Saúde Pública por quatro dias inteiros. Nosso dever é manter o combate, atender os suspeitos de contágio e evitar que a doença possa causar a morte de algum cidadão”, afirmou a diretora à Assessoria de Comunicação do Executivo.

A decisão é válida para todos os setores ligados à Saúde no município: Centro Integrado de Saúde (CIS), a Central de Ambulâncias, Farmácia Municipal, Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e de Vetores, Centro Odontológico, Unidades Básicas de Saúde nos bairros urbanos e rurais, programas de Agentes de Saúde e de Estratégia Saúde da Família, etc..

Além dos 85 casos já confirmados positivamente da doença, outros 250 estão aguardando o resultado de exames laboratoriais. Situação de emergência intensificou visitas domiciliares e aplicação de inseticida por todo o município.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página