Posto 3M

Posto 3M

quinta-feira, 9 de abril de 2015

“Cidadão Consciente” premiará contribuintes com Bikes Elétricas



                                  Foto: Michele Souza/JC Imagem/Ilustração

                 Bikes são charmosas e primeiros sorteios acontecem já no finalzinho de maio

Este ano a Prefeitura de Castilho decidiu inovar, sorteando bicicletas elétricas entre os contribuintes em dia com o pagamento do IPTU. A ideia segue uma tendência crescente a nível mundial, que vem optando pela compra destas bikes por representarem uma forma de transporte urbano mais simples, prático, econômico e o melhor de tudo: ecologicamente correta por não emitir nenhum tipo de poluição. Ah, e outro detalhe importante: pela legislação em vigor, elas não exigem habilitação do condutor, nem pagamento de IPVA ou quaisquer outras taxas extras anuais.

A expectativa é que a compra das 08 bicicletas destinadas ao prêmio “Cidadão Consciente” seja efetivada após as 09h desta próxima terça-feira (14), quando as empresas interessadas no fornecimento estarão reunidas na Sala de Licitações da Prefeitura, apresentando suas propostas de preços.

COMO SERÃO - As bikes escolhidas pela Administração seguem o estilo retrô (parece uma moto cinquentinha) e arrancam olhares onde quer passem por causa de suas formas arredondadas. Não poluem e as baterias terão, pelo menos, a autonomia de 30 quilômetros de uso. Basta o condutor ligá-la a qualquer tomada elétrica e deixar por um período de quatro a seis horas para carregar completamente.

Atualmente, a modelo retrô custa pouco menos de R$ 4 mil no mercado nacional e tem um ano de garantia. Disponível somente na cor branca, têm detalhes em plástico cromado e espelhos arredondados. A sela é semelhante a de bicicletas comuns. A bike tem um motor elétrico de 350 watts de potência e pode atingir 40 quilômetros por hora.

Todas elas também terão acoplados à traseira um pequeno bagageiro que é bastante útil para guardar objetos. Para o condutor não ficar na mão, o painel tem cinco pontos de luz que indicam o status da bateria. Com a carga completa, destacam-se os verdes. Com o uso, aparecem os amarelos e, por último, o vermelho, que é o alerta final da bateria, indicando que a bicicleta está descarregada. Se isso acontecer enquanto o usuário ainda estiver na rua, as bikes também possuem pedais que - mesmo desajeitados neste modelo, permitem ao condutor chegar em casa sem grandes esforços.

Gostou da novidade? Então pague em dia as parcelas de seu IPTU e concorra ao prêmio mais cobiçado oferecido pela Prefeitura neste ano de 2015.

[Assessoria de Comunicação do Executivo]




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página