Posto 3M

Posto 3M

quarta-feira, 15 de abril de 2015

ALL avalia pedido castilhense para mudar pátio de manobras da Estação



Coordenadora de Relações Corporativas segue para Brasília dentro de 15 dias, onde defenderá pedido do Governo Municipal

  A arquiteta Sandra Latta, responsável por parte importante do projeto de restauração e revitalização, também participou da vistoria feita por representantes da ALL
 Maior dificuldade é convencer a União a autorizar a mudança do pátio de manobras para Junqueira ou, pelo menos, que o Governo Federal permita a abertura oficial de uma passagem em nível ao lado da Estação
 No gabinete com o prefeito Joni, o vice Paulo Boaventura e alguns assessores, Coordenadora de Relações Corporativas da ALL se comprometeu em endossar pedido castilhense

Uma comissão enviada a Castilho na tarde desta terça-feira (14) pela concessionária América Latina Logística (ALL) causou alvoroço na cidade e conduziu boa parte das discussões na principal rede social na internet.

A delegação capitaneada pela Coordenadora de Relações Corporativas Andriele Rodrigues teve como finalidade avaliar o projeto de intervenção da Prefeitura de Castilho na área da Rede Ferroviária. Este projeto que envolve toda a ampla área que cerca o histórico prédio da estação ferroviária, inclui não apenas a restauração do prédio e casas dos antigos funcionários da RFFSA, mas também a criação de uma passagem em nível contornando a estação sem, contudo, atrapalhar seu encanto original.

DIFICULDADE AVALIADA - O grande entrave para viabilizar esta passagem em contorno que daria mais uma opção para o cruzamento de veículos, é obter junto à União uma autorização para mudar o pátio de manobra das composições. Este pátio que funciona desde a abertura da via férrea, se estende por toda a área compreendida entre a Travessa NOB-Rua Urano, até a travessia da linha na rua Júlio Honório Alves.

O pedido da Prefeitura envolve a mudança deste pátio para uma área localizada no bairro Junqueira, o que melhoraria sensivelmente a fluidez do trânsito na área urbana de Castilho compreendida entre os bairros Centro e Laranjeiras.

Andrieli prometeu atender o pedido do prefeito Joni Buzachero (PSDB) no sentido de utilizar toda a sua influência para viabilizar o projeto junto à União, mas admitiu que a tarefa é difícil pois os custos de uma operação como esta é elevado e tanto o Governo Federal quanto a própria ALL não demonstram interesse em gastar com este tipo de pedido.

PROJETO DE REVITALIZAÇÃO PROSSEGUIRÁ – Independente da União autorizar ou não a mudança do pátio de manobras e a consequente criação de um contorno oficial ao lado da Estação, Joni já decidiu que o projeto inicial segue em frente.

A proposta do Governo Municipal envolve a restauração e revitalização de toda a área, inserindo mecanismos culturais, esportivos e de lazer para toda a população. Parte do projeto é a criação na área localizada em frente ao igualmente histórico Palace Hotel, de um espaço permanente para a realização da “Feirinha do Produtor” e projetos semelhantes.
Para contemplar toda a área sob concessão de uso da Prefeitura desde 2010, o projeto inclui também a construção de praças, pista de caminhada, academia ao ar livre e outras atividades de lazer, com iluminação pública adequada.

A estimativa é que aproximadamente R$ 1,5 milhão seja investido no projeto total, que utilizará recursos financeiros destinados pelo pagamento de Compensações Ambientais feitos pela Cesp ao Município de Castilho.
[Assessoria de Comunicação do Executivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página