Posto 3M

Posto 3M

terça-feira, 14 de abril de 2015

Castilho entra em estado de ALERTA contra a Dengue




 Agentes de Saúde estão visitando todas as casas visando eliminar possíveis criadouros, enquanto os Agentes de Vetores (foto) seguem aplicando inseticida em áreas mais críticas

Remanejamento de agentes obriga Vigilância Epidemiológica a suspender projeto “Quintal Limpo”

Quem estava ansioso com a oportunidade de ajudar no combate à dengue e ainda por cima concorrer ao sorteio de R$ 300,00 em dinheiro daqui há 10 meses recebeu um banho de água fria nesta semana. O projeto “Quintal Limpo” está suspenso até que a equipe de Vigilância Epidemiológica do Município consiga estabilizar a quantidade de casos confirmados da doença.

Segundo informou a agente de IEC (Instrução, Educação e Comunicação), Samantha Del Negro, Castilho acendeu a luz vermelha, passando a enfrentar uma situação emergencial. “Nossa preocupação agora é impedir óbitos no município e, para isso, o controle do mosquito é fundamental”, afirma ela quanto à mudança de planos.

A expectativa é de que o projeto seja retomado ainda em julho deste ano, quando o Departamento de Saúde e Vigilância da Prefeitura de Castilho espera reiniciar as ações de prevenção na tentativa de evitar que essa situação se repita no próximo ano.

AUMENTO REPENTINO – “Temos hoje 245 casos notificados de dengue, sendo que 85 foram confirmados. Por isso estamos intensificando ações com a ajuda dos Agentes Comunitários de Saúde, enquanto os Agentes de Vetores permanecem na aplicação de inseticida”, confirmou a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Suely Moelas da Silva Sotini, em comunicado distribuído no final da tarde de sexta-feira (10).

De acordo com Samantha, o GVE - Grupo Regional de Vigilância Epidemiológica no qual está incluso Castilho, é composto por 39 municípios do estado de São Paulo que, juntos, tem hoje 14.549 notificados de dengue. Deste total, 7.599 foram confirmados e 12 óbitos por dengue já foram registrados e outros 10 suspeitos continuam em investigação.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página