Posto 3M

Posto 3M

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Agentes de Saúde renovam conhecimentos em palestra sobre posse responsável de animais


FOTO 01 - “Contra a leishmaniose, o melhor trabalho é a limpeza dos quintais e a poda regular de árvores”, alertou o veterinário Rafael Cipriano
                  FOTO 02 – Próximo treinamento será no dia 28, sobre Hanseníase

O plenário da Câmara Municipal de Castilho reuniu na tarde de quinta-feira (20), todos os agentes comunitários de saúde, agentes de vetores, agentes de zoonoses e enfermeiras do ESF e EACS para uma palestra diferenciada. O tema escolhido foi a “Posse Responsável dos Animais”, assunto abordado pelo veterinário Rafael Cipriano, do Centro de Controle de Zoonoses de Araçatuba.

Rafael foi convidado por Samantha Del Negro – Agente de Instrução, Educação e Comunicação (IEC) para falar sobre este assunto tendo em vista o início de mais uma campanha de combate à Leishmaniose no município.

HANSENÍASE – Já no próximo dia 28, os mesmos profissionais passarão por um treinamento oferecido pela Direção Regional de Saúde de Araçatuba. O curso também será ministrado na Câmara a partir das 10h, segundo informou a enfermeira Andreia Panhoti Ribeiro, do ESF. Os cursos de final de mês fazem parte da estratégia de renovação de conhecimentos e técnicas aplicados a todos os agentes e enfermeiras. Elas são realizadas sempre aos finais de cada mês, quando as equipes se reúnem para avaliar os trabalhos, discutir estratégias, participar de treinamentos e capacitação.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página