Posto 3M

Posto 3M

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Governo de Andradina inicia campanha de vacinação contra paralisia infantil


                         Foto: Dia_D Crédito: Secom/Prefeitura
Vacinação contra Paralisia Infantil teve o Dia D no último sábado em todo o Brasil, mas campanha continua em todas as unidades até o dia 31

Andradina
Secom/Prefeitura

Todas as unidades de saúde do Governo de Andradina funcionaram em horário especial no sábado (15), dando início a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil.
A campanha vai até o dia 31 de agosto e a dose é voltada para crianças de seis meses a cinco anos incompletos.
As vacinas estão disponíveis no Centro Municipal de Vacinação na rua Paes Leme nº 145, UBS Benfica na rua Vitor Assuiti nº 2004, UBS Vila Mineira na rua Iguaçu 1195, UAS Norte na rua Evandro B. Calvoso,  nº2536, e na UAS Leste na rua Padre Anchieta nº 20, das 8 às 16h.
A Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina também vem alertando os pais ou responsáveis para levarem a caderneta de vacinação para que os profissionais possam avaliar se a criança deixou de receber alguma vacina do calendário do SUS.
Segundo informações do Governo Federal através do Ministério da Saúde, a vacina só é contraindicada para crianças com infecção aguda, com febre acima de 38º C ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina.
Em Andradina a meta é atingir 3.100 crianças dentro desta faixa etária.

Poliomielite - é uma doença infectocontagiosa grave que na maioria dos casos, não leva a morte, mas deixa sequelas no sistema nervoso como paralisia irreversível, principalmente nas pernas. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página