Posto 3M

Posto 3M

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Prefeitura estuda possibilidade de tornar permanente a feira artesanal


 Artesãos tiveram a chance de expor seus trabalhos durante a Festa do Pescador em stands personalizados, gentilmente cedidos pelo Itesp - parceiro da Prefeitura nesta nova proposta





O sucesso obtido pela Feira de Artesanato realizado numa parceria inédita entre os Departamentos de Desenvolvimento Econômico e Social (DDES) e de Turismo da Prefeitura de Castilho, bem como o Grupo Técnico de Campo de Andradina do ITESP (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), pode transformar-se num evento permanente no calendário de atrações do Município.

A notícia foi divulgada na tarde desta quinta-feira (13) pelo vice-prefeito e diretor do DDES, Paulo Boaventura (PMDB). Segundo ele, os parceiros já estão avaliando a realização da feira a cada trinta dias, na Praça da Matriz. Uma das possibilidades é que a Feira de Artesanato ocorra paralelamente à Feirinha do Produtor. “Precisamos estudar mais atentamente a questão de espaço. Se um for comprometer o outro, discutimos outra data fixa para esta feira específica que reunirá artesãos da cidade e da zona rural”, antecipa Boaventura.

Empolgada com a boa repercussão obtida com o stand dos artesãos na 23ª Festa do Pescador realizada entre os dias 08 e 10 de agosto, a Fundação ITESP já sinalizou positivamente para esta nova parceria.

A assentada e artesã Silvânia Sanches – que é mais conhecida pelo apelido de “Pity” também defende a realização da feira. Para ela, a Festa do Pescador foi uma vitrine perfeitamente capaz de mostrar o potencial que uma feira própria do artesanato possui. “Temos muitos objetos produzidos e precisamos de espaço e oportunidade para divulgar isso à população. Uma Feira na Praça é perfeito para isso”, afirma Pity, que defende a realização do evento em data diferente da tradicional quarta-feirinha do produtor, preferencialmente nos finais de semana e durante o período diurno.

A diretora de Turismo – Wânia Regina Simões, considera a realização desta feira fundamental para divulgar e incentivar a produção artesanal do município. “A diversidade de produtos comercializados pelos artesãos durante a Festa do Pescador revela o quanto este mercado é promissor e merece nossa atenção”, finalizou a diretora.

A decisão final quanto ao início da nova feira será anunciada em breve, logo após reunião com os artesãos interessados na proposta.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página