Posto 3M

Posto 3M

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Agricultura e Desenvolvimento


Governo de Andradina amplia investimento e capacitação técnica rural com inclusão no Microbacias II

             Foto: MicrobaciasII Crédito: Secom/Prefeitura
 Com a inclusão de Andradina na Microbacias II e com investimentos mais trechos de estradas rurais serão incluídas entre as que serão melhoradas, comentou o prefeito durante reunião com equipe da EDR ligada à CATI

Andradina
Secom/Prefeitura
A cidade de Andradina agora está entre os municípios inclusos nas Microbacias II, que garante recursos e capacitação técnica para a realização de projetos de Desenvolvimento Rural Sustentável.
O prefeito Jamil Ono (PT), e o vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi, receberam na sala de reuniões o diretor do EDR (Escritório Regional de Desenvolvimento) ligado a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Carlos Kawatani, o assistente agropecuário do EDR de Andradina, Josué Firmino dos Santos, e o responsável pela Unidade Técnica de Engenharia de Mirandópolis, João Marcos Correa Zuin, para repassar as primeiras instruções antes da capacitação técnica representante do município.
Para o prefeito Jamil essa inclusão garantirá a Andradina novos convênios com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado para a execução dos projetos que beneficiam os produtores rurais.
A inclusão de Andradina no Microbacias II pode garantir mais investimentos na área rural. O Governo de Andradina comemora mais este passo porque amplia as possibilidades de convênios e abre mais um leque para termos profissionais capacitados com disponibilidade para prestar um bom atendimento”, comentou o prefeito.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Agrário, Rosivaldo de Paula, a partir desta inclusão do município na Microbacias II, o Governo de Andradina participará de uma capacitação técnica para elaboração do projeto em convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado e a Cooperativa do município para a realização da reabilitação dos trechos rurais.
“Os trechos mais críticos serão mapeados e elencados por ordem de prioridade de atendimento, mas aos poucos iremos melhorar toda a estrutura dos acessos rurais”, comentou Rosivaldo, elencando que o convênio disponibiliza até R$ 300 mil com contrapartida de 10% do município para a realização das intervenções necessárias.

Autoridades- Ainda participaram da reunião para as instruções técnicas, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Silvio Spegiorin; o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Gotardo Filho; o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Sinval Previatto; o engenheiro agrônomo da secretaria de Agricultura, Willian Thiago Santos; o assessor Sérgio Kotaki; o presidente da Cooperativa de Produção Agropecuária dos Assentados e Pequenos Produtores da Região Noroeste do Estado de São Paulo (Coapar), Lourival Plácido, e o diretor da Coapar, Valdecir Pereira de Aquino.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página