Posto 3M

Posto 3M

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Joni e vereadores selam pacto na luta por Jupiá




Todos os vereadores participaram da reunião, elogiaram o prefeito pela luta e assumiram compromisso pela manutenção de Jupiá

Os vereadores castilhenses receberam o prefeito Joni Marcos Buzachero (PSDB) na manhã desta segunda-feira (24) para explicar aos parlamentares toda a polêmica causada pela publicação de uma Portaria do Ministério das Minas e Energia na terça-feira passada (18), relacionando as usinas hidrelétricas de Jupiá e Ilha Solteira como pertencentes ao Estado de Mato Grosso do Sul. Se mantido o texto, o leilão destas usinas marcado para o final de outubro, pode resultar na transferência do domicílio fiscal de ambas para as cidades de Três Lagoas e Selvíria, respectivamente.

Durante a reunião que durou pouco menos de uma hora, os vereadores cumprimentaram e reconheceram os esforços de Joni na luta para impedir que Castilho possa perder definitivamente sua principal fonte de arrecadação. Todos os parlamentares também se comprometeram a entrar em contato com os seus deputados estaduais e federais, senadores e quaisquer outros políticos influentes que possam auxiliar Castilho e Ilha Solteira na defesa da manutenção das usinas no Estado de São Paulo.

Vereadores e prefeito agendarão uma série de audiências com estes políticos no início do próximo mês, quando viajam juntos para Brasília para tratar deste assunto. Antes de selar este “pacto” com os vereadores, Joni frisou que as medidas austeras que vem adotando ao longo do último ano são exatamente para minimizar os riscos de uma falência total da Prefeitura, acarretando a precariedade nos atendimentos de Saúde, Educação, Social e, fatalmente, na demissão de servidores. “É hora de unirmos forças e deixarmos de lado bandeiras e ideologias políticas. Nosso foco deve ser salvar Castilho da falência a todo custo e para isso só há um caminho: estarmos juntos em defesa daqueles que nos confiaram o futuro do município!”, finalizou Joni.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página