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quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Sempre que mudar de endereço, castilhense deve atualizar cadastro de Saúde


 Atualização do cadastro é rápida e pode agilizar o atendimento dos usuários dos serviços de Saúde, explica Júnior

O Departamento de Saúde de Castilho pediu aos Agentes Comunitários para orientar as famílias de suas áreas que moram em casas de aluguel para que mantenham os seus cadastros sempre atualizados. Para que o cadastro esteja em dia, sempre que mudar de endereço, o cidadão deve procurar o agente comunitário de sua nova área para notifica-lo da mudança.

O cadastro também deve ser atualizado sempre que algum membro da família mudar o número de seu celular. O cadastro individual inclui o nome completo do usuário dos serviços de saúde pública, endereço, telefone e documentos como Identidade, CPF e Cartão Sus, por exemplo.

Por que atualizar? Quem responde esta pergunta é o agente administrativo Júnior dos Santos Ribeiro. Segundo ele, manter o cadastro sempre atualizado facilita aos funcionários do Centro Integrado de Saúde entrar em contato com os pacientes sempre que necessário para informar possíveis alterações em horários de consultas e exames, transmitir recados importantes, comunicar início de campanhas e outros assuntos importantes.

“Se houver uma mudança no horário de atendimento de um médico, por exemplo, e o cadastro do paciente estiver atualizado, podemos ligar ou solicitar ao Agente Comunitário que informe ao mesmo as alterações na agenda. Isso facilita a vida do cidadão, evitando caminhadas perdidas e dinamizando o atendimento em todas as unidades de saúde”, explica Júnior.

Deixar de atualizar o cadastro também pode atrapalhar a vida do usuário. Júnior explica que o cadastro do cidadão é automaticamente bloqueado no sistema após três visitas domiciliares sem que o Agente Comunitário consiga localizar o antigo morador. O cadastro bloqueado no sistema pode resultar no cancelamento de consultas, exames, agendamento e outros atendimentos.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]


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