Atualização do cadastro é rápida e pode agilizar o atendimento dos usuários dos serviços de Saúde, explica Júnior
O Departamento de Saúde de Castilho pediu aos Agentes
Comunitários para orientar as famílias de suas áreas que moram em casas de
aluguel para que mantenham os seus cadastros sempre atualizados. Para que o
cadastro esteja em dia, sempre que mudar de endereço, o cidadão deve procurar o
agente comunitário de sua nova área para notifica-lo da mudança.
O cadastro também deve ser atualizado sempre que algum
membro da família mudar o número de seu celular. O cadastro individual inclui o
nome completo do usuário dos serviços de saúde pública, endereço, telefone e
documentos como Identidade, CPF e Cartão Sus, por exemplo.
Por que atualizar? Quem
responde esta pergunta é o agente administrativo Júnior dos Santos Ribeiro.
Segundo ele, manter o cadastro sempre atualizado facilita aos funcionários do
Centro Integrado de Saúde entrar em contato com os pacientes sempre que
necessário para informar possíveis alterações em horários de consultas e
exames, transmitir recados importantes, comunicar início de campanhas e outros
assuntos importantes.
“Se houver uma mudança no horário de atendimento de um
médico, por exemplo, e o cadastro do paciente estiver atualizado, podemos ligar
ou solicitar ao Agente Comunitário que informe ao mesmo as alterações na
agenda. Isso facilita a vida do cidadão, evitando caminhadas perdidas e
dinamizando o atendimento em todas as unidades de saúde”, explica Júnior.
Deixar de atualizar o cadastro também pode atrapalhar a vida
do usuário. Júnior explica que o cadastro do cidadão é automaticamente
bloqueado no sistema após três visitas domiciliares sem que o Agente
Comunitário consiga localizar o antigo morador. O cadastro bloqueado no sistema
pode resultar no cancelamento de consultas, exames, agendamento e outros
atendimentos.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]
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