Posto 3M

Posto 3M

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Saúde alerta: 180 crianças ainda não foram vacinadas contra paralisia infantil

Na escola Mauro Roberto Manoel, no bairro Laranjeiras, vacinação correu tranquila na maior parte do dia. Em todo o município, ainda restam ser vacinadas 180 crianças contra a paralisia infantil

Meta do Município é a imunização – até o dia 30, de 1.133 crianças menores de cinco anos

Desde o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Castilho (15 de agosto) até o início da tarde desta segunda-feira (24), 953 crianças com idade entre 06 meses e cinco anos incompletos (04 anos, onze meses e 29 dias) foram imunizadas pelo Departamento Municipal de Saúde de Castilho.

Este número representa, segundo a enfermeira Sandra Pereira de Souza Marques, 84% do total de crianças que o Departamento espera imunizar até domingo (30), quando a Campanha Nacional chegará ao fim. “Ainda temos 180 crianças castilhenses que não receberam a dose da vacina contra a paralisia. Por isso, os pais devem dirigir-se com urgência ao Centro Integrado de Saúde [CIS] durante o horário comercial, munidos da carteirinha de vacinação de seus filhos para protege-los contra a pólio”, alerta Sandra.

MULTIVACINAÇÃO – A enfermeira também fez um outro alerta aos pais quanto à necessidade de manter em dia as vacinas de seus filhos. Segundo ela, das 1025 crianças que compareceram aos postos de vacinação com a carteirinha em mãos, constatou-se que 58 estavam com as vacinas em atraso. “A saúde das crianças está em risco e cabe aos pais zelarem para que as vacinas estejam sempre em dia, auxiliando o sistema de defesa de seus pequenos”, finaliza Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página