Posto 3M

Posto 3M

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Câmara se mostra ao lado do funcionalismo publico e contra executivo. Castilho.




Nesta ultima segunda-feira 17 os vereadores da câmara de Castilho, por unanimidade derrubou o veto do prefeito municipal Joni Buzachero, essa briga pelo aumento do salário do funcionalismo publico vem se arrastando já algum tempo, o executivo havia oferecido apenas 1% , e na semana passada a câmara havia pedido um aumento de 7% o qual o prefeito recusou também imediatamente, e nesta segunda 17 o legislativo confirmou que não concorda com o pensamento do prefeito.
A proposta da Prefeitura de Castilho ao Sindicato dos Servidores é de 1% de aumento nos salários, mais revisão de 8,33% no vale-alimentação, que passaria de R$ 420 para R$ 455. Segundo a assessoria de imprensa do município, até ontem a categoria não havia se manifestado sobre a proposta do Executivo. 
No ofício comunicando o veto, Buzachero afirmou que se não fosse a crise econômica pela qual passa o País e o município, o projeto de aumento para os vereadores poderia ter sido sancionado, sendo que ele está dentro do duodécimo de repasse do Executivo à Câmara e que o reajuste é constitucional.
Por: Helmer Tonon

Fonte: folha da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página