Posto 3M

Posto 3M

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

VEREADOR DEVAIR E A REVISÃO SALARIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS



É de conhecimento de todos os servidores municipais e da população em geral o descaso do Poder Executivo em oferecer 1% de reajuste salarial à classe do funcionalismo público. Pois bem, diante deste vergonhoso projeto proposto pelo Senhor Prefeito Municipal, o Vereador DEVAIR, juntamente com os Vereadores Tião Japonês, Flávio Nascimento, Demis e Ailton fizeram uma emenda modificativa ao projeto original, concedendo a revisão de 7% aos salários do funcionalismo que apesar de ser muito maior do que o proposto pelo Executivo, ainda está abaixo da medição inflacionária anual, mas que de certa forma garante que o trabalhador não venha a perder tanto o seu poder de compra por defasagem salarial, o que certamente aconteceria caso se mantivesse o projeto original.
Após a emenda ser vetada pelo Prefeito Joni, esta voltou ao Poder Legislativo para análise do veto, que em votação Parlamentar no dia 17/08 (segunda-feira) o mesmo foi “derrubado”, mantendo o índice de 7% proposto pelos vereadores autores da referida emenda (DEVAIR, TIÃO, FLÁVIO, DEMIS, AILTON).
DEVAIR na sua justificativa de derrubada do veto deixou claro que não se trata de reajuste salarial, mas sim de REVISÃO INFLACIONÁRIA ANUAL garantida pela própria Constituição Federal em seu art. 37, inciso X e que segundo o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Melo vem sendo completamente ignorado pelos chefes do executivo em geral, o que aqui em Castilho não é diferente. Com isso o vereador Devair vem mais uma vez de forma clara confirmar o seu compromisso de campanha em se colocar sempre a frente da classe dos servidores públicos a fim de defender seus interesses, se amparando sempre dentro da legalidade garantida pela Constituição.
Grato.
DEVAIR JOSÉ DA SILVA

            Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página