Posto 3M

Posto 3M

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Governo de Andradina discute ações e parcerias na Secretaria de Políticas para Mulheres em Brasília


Foto – Secretaria de Políticas para Mulheres  - Crédito: Secom/Prefeitura
amil e Paola Kotaki discutem ações voltadas para mulheres com a secretária nacional de Articulação Institucional e Ações Técnicas, Rose Scalabrin

Andradina
Secom/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT) e a coordenadora de Políticas para Mulheres do Governo de Andradina, Paola Kotaki, estiveram na Secretaria Nacional de Política para Mulheres, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (14), apresentando ações e debatendo parcerias.
O encontro foi com a secretária nacional de Articulação Institucional e Ações Técnicas, Rose Scalabrin.
Durante a conversa o Governo de Andradina apresentou todas as políticas que vem sendo executadas na cidade. Passa desde a criação da Coordenação de Políticas para as Mulheres e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e vai até a realização do I Seminário de Políticas paras as Mulheres, sendo um dos municípios pioneiros a desenvolver e incentivar o debate social sobre o assunto e a atender a convocação da 4ª Conferência Nacional.
Outro ponto relacionado foi à parceria do município com o judiciário para a criação do Anexo Contra a Violência Doméstica.
Como Andradina é a cidade que mais concentra assentamentos federais do Estado de São Paulo a política para mulheres assentadas foi mais um assunto debatido.
“Tivemos a oportunidade de apresentar nossa coordenadora municipal de Políticas para Mulheres e falar das especificidades de Andradina como este fato de sermos ponto de referência nacional na reforma agrária e a necessidade de termos ações também com foco nas mulheres da agricultura familiar”, comentou Jamil.
Segundo Paola, a reunião foi produtiva para o Governo de Andradina alinhar as ações com os temas debatidos nacionalmente que vai desde o combate da violência até a atuação da mulher na sociedade, inclusive na política.
“Dentro da Secretaria Nacional de Política para Mulheres temos editais que nos permite apresentar projetos nos mais variados âmbitos, inclusive no caso das mulheres assentadas que tem um papel fundamental na produção dos alimentos, mas podem ter uma função ainda mais participativa em toda a cadeia que vai desde o plantio até a comercialização”, comentou a coordenadora municipal.
Os projetos desenvolvidos pelo Governo de Andradina foram ressaltados por Rose que comentou ter a cidade como um ponto de referência no País por sempre desenvolver ferramentas e estar buscando avanços e conhecimentos para melhorar e defender os direitos da mulher na sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página