Posto 3M

Posto 3M

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Conselho de Turismo é reativado e começa discutir classificação como MIT


 Prefeito Joni aposta no Turismo para diminuir a crise econômica que atinge Castilho e pede comprometimento e engajamento dos conselheiros neste projeto




A Prefeitura de Castilho deu nesta quarta-feira, 05, mais um importante passo em direção à conquista de sua classificação como Município de Interesse Turístico (MIT) ao convidar todos os segmentos organizados de Castilho para compor e reativar o Conselho Municipal de Turismo – CONTUR.

A reunião foi realizada às 16h30 no gabinete do prefeito Joni Buzachero (PSDB) que juntamente com a diretora de Turismo Wânia Regina Simões e o vice-presidente Paulinho Boaventura (PMDB), explicaram a importância do CONTUR nesta escalada para elevar Castilho até seu objetivo máximo, que é o status definitivo de Estância Turística do Estado de São Paulo.

Para integrar o Conselho, Joni convidou representantes dos departamentos de Promoção Social, Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Administração e Planejamento, Turismo, do Banco do Brasil, da Associação Comercial e Industrial (ACIC), da Central de Associações do Município de Castilho (CAMCA), da Câmara, da Polícia Militar Ambiental, do Iate Clube Urubupungá, da rádio comunitária Nova Ação, da Pousada Benevides II, do Pesqueiro Piapara, do Hotel Cali, do Rotary Club, do Restaurante Tropical, do Posto 3M, Laboratório Nossa Senhora Aparecida e Costelão do Nagibinho.

A composição englobando todos os segmentos sociais e empresariais do município foi bastante elogiada durante a reunião. “Esta miscigenação é de suma importância para traçarmos as metas e objetivos para alcançar, inicialmente, o título de Município de Interesse Turístico e, pouco depois, atingirmos o alvo principal, sendo reconhecidos como Estância Turística”, ressaltou Paulo Boaventura, atual presidente do CONTUR.

PRESIDENTE PRUDENTE – Nesta sexta-feira (07) uma delegação composta por 06 membros do CONTUR estará representando Castilho em reunião promovida pela Assembleia Legislativa de São Paulo. O encontro que acontecerá na “Cidade da Criança”, em Presidente Prudente, servirá exatamente para explicar cada passo necessário para criação dos Conselhos, elaboração do Plano Diretor de Turismo e demais providências necessárias para que a cidade possa se candidatar a Município de Interesse Turístico.

O convite foi enviado a Castilho pelo Deputado Estadual Mauro Bragato (PSDB), que há muitos anos é aliado do Município na busca pelo reconhecimento de seu potencial turístico.

A próxima reunião do CONTUR de Castilho ainda não foi agendada, mas é nela que o grupo certamente decidirá quem presidirá o Conselho, se novos membros serão admitidos e quais são as primeiras metas de trabalho.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página