Posto 3M

Posto 3M

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Joni pede novamente a Kassab a construção de prédios habitacionais populares

                              Crédito: SECOM/Andradina/Cortesia
FOTO 01 – Joni e Paulinho Boaventura reiteraram o pedido de construção de 500 moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida, em Castilho. Prefeitura já possui área para início imediato da construção

                             Crédito: Prefeitura de Parnamirim/Reprodução/Ilustração
FOTO 02 – Pedido também promete modificar a paisagem das casas populares em Castilho: ideia é construir pequenos prédios de três andares, divididos em blocos, assim como estes da cidade de Parnamirim
Prefeito castilhense lembrou ao Ministro que Castilho nunca foi contemplado por nenhum programa habitacional do Governo Federal

O prefeito Joni Buzachero (PSDB) e seu vice Paulo Boaventura (PMDB) estiveram em Andradina na manhã deste sábado (1º) onde autoridades de toda a região recepcionaram o ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

A vinda de Kassab a Andradina é parte do planejamento do Ministro para melhor conhecer as necessidades dos municípios localizados nesta região administrativa.

Reunido com o Ministro, Joni reiterou os pedidos apresentados por ele em abril e maio deste ano (Ofícios 151 e 164/15, respectivamente) solicitando a construção de 500 casas populares em Castilho pelo Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), por meio de construções verticais, com blocos individualizados de 3 pavimentos.

“A cidade de Castilho possui um déficit habitacional bastante elevado, necessitando urgente da construção de novas moradias em programas governamentais, como é o caso do PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, cujas prestações são baixas, que cabem no orçamento familiar, tendo em vista que grande parte da população de Castilho é constituída de famílias carentes”, ressalta o prefeito nos Ofícios entregues a Kassab.

Joni também relembrou que uma recente invasão ao conjunto habitacional “Nelson Borges” é mais do que suficiente para caracterizar e comprovar a necessidade da construção de novas unidades habitacionais. Reforçando seus argumentos em favor do pleito, o prefeito castilhense destacou o elevado custo dos aluguéis no município e atribui parte desta situação à grande procura de imóveis por parte de trabalhadores da vizinha cidade de Três Lagoas (MS), que utilizam Castilho como cidade dormitório devido à falta de moradias naquela cidade.

Para finalizar, Joni relembrou ao Ministro que o Município de Castilho nunca foi contemplado com nenhum programa social de moradia do Governo Federal. A cartada final foi anexar ao Ofício a cópia de escritura de uma área de 6,172 hectares (2,52 alqueires), de propriedade da Prefeitura, bem como Levantamento Planimétrico da referida área destinada à construção do futuro conjunto habitacional.

“Este já é o nosso terceiro encontro com Kassab em menos de cinco meses solicitando exatamente a mesma coisa. Esperamos que ele tenha se sensibilizado com nossa situação e autorize a construção para que possamos minimizar ainda mais o problema de habitação em Castilho”, finalizou Buzachero.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página