Posto 3M

Posto 3M

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

RS inicia exportações de carne suína para a China



Segunda-feira, 10 de Agosto de 2015, 08:40:00EconomiaExportação
O Rio Grande do Sul deu início, neste mês de agosto, às exportações de carne suína para a China, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). É o primeiro embarque realizado pelo Estado desde a abertura do mercado chinês para a suinocultura brasileira, ocorrida em 2011.
De acordo com a associação, o primeiro contrato gaúcho de venda para o mercado chinês foi efetivado pela unidade de Santa Rosa da Alibem Alimentos - habilitada em abril do ano passado.  Ao todo, 200 toneladas de carne suína foram exportadas.
“Até então, apenas os frigoríficos localizados em Santa Catarina realizavam embarques para a China.  Isto aponta para um horizonte positivo, de crescimento para este valioso mercado, o maior do mundo”, destaca Turra.
O mercado chinês é o maior consumidor de carne suína e figura entre os três maiores importadores mundiais da proteína.

“Neste primeiro semestre, apenas 306 toneladas haviam sido exportadas para o destino, metade do efetivado no mesmo período de 2014. A partir de agora, acreditamos que os embarques para a China devem apresentar reação”, explica Rui Eduardo Saldanha Vargas, vice-presidente de suínos da ABPA.
Fonte - Boletim informativo diário Suinocultura Industrial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página