Posto 3M

Posto 3M

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Vereador Flavio Jose do Nascimento requer informações sobre Sinalização de Trânsito.



EXMO SR WAGNER DE SOUZA OLIVEIRA– PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASTILHO/SP.

                                             REQUERIMENTO Nº         /2015

Requer informações sobre Sinalização de Trânsito.

REQUEIRO na forma regimental, após deliberação do Douto Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Joni Buzachero, Prefeito Municipal de Castilho, para que, dentro do prazo legal, juntamente com seu departamento competente, informe a esta casa de Leis o seguinte:

             1 – Quais providências podem ser tomadas em relação á falta de placas de Sinalização de Trânsito na Estrada Gabriel Boaventura da Silva, antiga Estrada Municipal Vicinal CTH 153?

Justificativa:

Tal pedido justifica-se em virtude da falta de sinalização vertical e horizontal que contribui para o caos e acidentes no trânsito e para o estresse dos motoristas, principalmente no período noturno, com chuvas e para quem não conhece determinada estrada. Sabe-se que a Sinalização Vertical sendo como: placas indicativas, marcas no pavimento, tem como finalidade controlar o trânsito através da comunicação visual pela aplicação de placas, sobre faixas de trânsito ou em pontos laterais á rodovia, informando também sobre as obrigações, limitações, proibições ou restrições que regulamentam o uso da via; adverte sobre os riscos ou mudança de condições da via indica direções, distâncias, e pontos de interesse.

                 A Sinalização Horizontal constitui-se na pintura de linhas, setas e dizeres sobre o pavimento na Linha Geral e nas Interseções. A função da Sinalização Horizontal é regular, advertir ou indicar aos usuários da via (condutores e pedestres), de modo a tornar mais eficiente e segura a operação da mesma.
Diante de todo exposto, REQUEIRO na forma regimental para que sejam encaminhadas dentro do prazo legal as informações ora requeridas na presente propositura legislativa.

Sala das Sessões “Francisco José dos Santos”, 05 de agosto de 2015. 

FLÁVIO JOSÉ DO NASCIMENTO
                                              Vereador


Eu, Gisele Cristina dos Santos Freitas Chefe de Gabinete Parlamentar redigi a presente propositura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página